Lesões na coluna e articulações são muito comuns, por ser uma atividade personalizada e de baixo impacto, o Pilates pode ser de grande ajuda nessa hora!
Saiba como o Pilates previne e melhora casos de lesões
O Método Pilates é originalmente um exercício individual e assim cada praticante deve estar acompanhado por um profissional especializado. Para pessoas que precisam de exercícios de reabilitação física, é indispensável o acompanhamento de um fisioterapeuta ou Educador Físico capacitado.
Pilates para públicos específicos
Nada mais desconfortável do que sentir dor. Qualquer ser humano normal foge dela, no entanto em nosso dia-a-dia de trabalho, é muito comum surgirem desconfortos oriundos dos mais variados motivos:
Má postura;
Lesões acidentais;
Sobrecarga nas articulações;
Excesso de horas sentado;
Esportes de alto rendimento;
Desequilíbrio muscular;
Cada vez mais os médicos tem indicado o Método Pilates para lesões. Sejam elas musculares ou articulares.
No entanto, é importante salientar que existem vários tipos de lesões com diferentes níveis de gravidade, complexidade e limitações motoras. O Pilates para lesões pode prevenir a evolução de um quadro ou até mesmo melhorar significativamente a situação que se apresenta.
Quais tipos de lesão o Pilates melhora:
Há diferentes abordagens na hora de determinar os melhores estímulos para cada tipo de dor ou lesão. Mas sabendo as causas de cada situação e a partir de uma avaliação prática de cada caso, é possível atender praticantes de Pilates com:
Hérnia de disco;
Lombalgias;
Espondilite;
Espondilolistese;
Bursite;
Tendinite;
Condromalácia Patelar;
Artrose;
Fibromialgia;
entre outras…
Tenho uma dor ou lesão, posso fazer Pilates?
Aqui na mobilize Pilates estamos preparados para lhe atender, no entanto, em casos específicos é fundamental uma avaliação inicial para que possamos lhe apresentar o Método e também conhecer um pouco mais sobre seu caso.